
TERAPIA DO RENASCIMENTO
Respiração
O que é a Terapia do Renascimento
O Renascimento é uma terapia que utiliza a respiração consciente para promover equilíbrio, renovação e transformação interior. O uso terapêutico da respiração é capaz de nutrir e reabastecer o corpo, renovar nossa energia e promover limpezas em conteúdos internos com leveza e profundidade.
Uma terapia integrativa que permite a mente descansar e o corpo relaxar, abrindo espaço para a inteligência da respiração e do corpo encontrarem caminhos naturais para restabelecer o equilíbrio, liberar sobrecargas mentais e emocionais e dissolver tensões que podem inteferir em nossa saúde integral e bem-estar, limitar nosso potencial ou gerar alguma forma de sofrimento.
Utilizando uma respiração suave, ritmada e orientada, a terapia do Renascimento também limpa emoções e memórias acumuladas no corpo, promovendo regeneração emocional; reorganiza o campo energético, trazendo mais leveza e vitalidade; alivia excessos mentais, trazendo mais clareza e consciência.
A terapia do Renascimento também possibilita cuidar com delicadeza e amorosidade de camadas mais profundas, como memórias e dores emocionais, conteúdos mais antigos, experiências marcantes e questões inconscientes que nos afetam e nos limitam no presente. Através da respiração consciente essas questões podem ser tratadas e liberadas de forma suave, promovendo aos poucos recuperação e cicatrização desses espaços emocionais.
O Renascimento nos conduz a um processo gradual de renovação emocional, mental e energética, trazendo autoconhecimento, fortalecimento interno, ampliação de consciência, nos auxiliando a viver de forma mais leve, equilibrada e autêntica.

A Respiração Consciente na Terapia do Renascimento
Além de ser vital, a respiração é também um centro natural de força, inteligência e autorregulação do corpo. Respirar de forma consciente, ou seja, com atenção, presença e continuidade, reorganiza, equilibra e traz vitalidade ao nosso sistema físico, emocional, energético e mental.
A respiração consciente abre caminhos internos que muitas vezes não conseguimos acessar pelo pensamento. Conforme o fluxo respiratório amplia e reorganiza nosso campo interno, corpo, emoções e consciência entram em maior harmonia, favorecendo processos naturais de equilíbrio, renovação e também curas emocionais e transformação profunda.
Na terapia do Renascimento o uso da respiração consciente é chave do processo terapêutico. Sendo conduzida de forma calma, fluida e levemente ritmada, ela amplia o fluxo de energia, reduz tensões profundas e possibilita que o corpo se autoregule e se reorganize. A respiração move e libera naturalmente tudo aquilo o que está gerando cargas, bloqueios ou dores emocionais com leveza, inteligência orgânica, sem esforço mental ou físico.
No Renascimento, respiração, silêncio e conexão com o coração caminham juntos, produzindo um estado interno de maior tranquilidade e relaxamento, o que permite a consciência expandir e a respiração agir em camadas mais profundas para acessar e tratar causas originais por detrás de nossas questões, promovendo liberação e regeneração com suavidade, trazendo com isso mais leveza, bem-estar, clareza e fortalecimento interno.
Como funcionam os Atendimentos
A terapia do Renascimento se desenvolve através de ciclos, sendo cada ciclo composto por 6 sessões. Há alguns casos em que possa ser indicado realizar um ciclo mais longo de 12 sessões para acomodar melhor os conteúdos que estão sendo trabalhados, mas o mais comum são os ciclos de 6 sessões. Após o término de um ciclo, é indicado que haja uma pausa de em média 1 a 2 meses antes do início de um novo ciclo.
Os encontros são semanais com duração média de 1h:30h. Mas para adequar melhor à agenda ou possibilidades de cada um a periodicidade pode ser ajustada para intervalos mais curtos ou mais longos.
A respiração consciente irá traçar um caminho único e singular de equilíbrio, transformação e auto descoberta para cada pessoa, que será cuidadosamente acompanhada e orientada a cada sessão. O trabalho é flexível e tratará cada pessoa de forma singular, ajustando-se às necessidades de cada um.



